Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal apoia reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação em Maceió

Ifal apoia reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação em Maceió

publicado: 06/07/2015 09h50, última modificação: 30/07/2015 08h28

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um dos parceiros da organização da reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação (CNE) que ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto no Hotel Jatiúca, em Maceió. O encontro dos conselheiros do CNE está inserido no calendário de comemorações alusivas aos 200 anos da capital alagoana e segundo a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse “é um evento de porte que merece nossa atenção. O Conselho, sabendo do aniversário da cidade, ficou sensível ao convite que fizemos para recebê-los. Como entendemos a importância do órgão máximo da Educação, para Maceió será um privilégio receber esta reunião”, afirmou.

Durante os dias de reunião, o CNE poderá incluir pautas específicas locais durante as sessões que serão abertas ao público.

O Ifal se une à Universidade Federal de Alagoas, a Secretaria de Educação do Estado e a Semed-Maceió no apoio ao evento à organização do evento e também poderá sugerir a inclusão de temas específicos sobre a educação profissional e tecnológica na pauta do encontro.

Para o reitor Sérgio Teixeira “esse será um momento importante para discutir os problemas da educação em todos os níveis e, por isso, o Ifal não poderia ficar de fora dessa parceria”.

A equipe técnica no CNE já visitou Maceió e fez a definição de data e local: a Reunião Itinerante do Conselho Nacional de Educação será realizada de 3 a 6 de agosto, no Hotel Jatiúca.

DCE-Ifal com Ascom Ifal e Ascom Semed-Maceió

registrado em: