Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal apoia realização do Startup Weekend Maceió

Ifal apoia realização do Startup Weekend Maceió

publicado: 20/10/2015 11h10, última modificação: 20/10/2015 14h06
Evento ocorre de 20 a 22 de novembro de 2015

Com o objetivo de inspirar empreendedores e aspirantes ao empreendedorismo a divulgar suas ideias, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um dos apoiadores do Startup Weekend Maceió que ocorrerá de 20 a 22 de novembro com solenidade de abertura na Associação Comercial de Maceió e demais atividades marcadas para o Senac, do bairro do Poço. Esta será a sexta edição do evento. A primeira versão aconteceu em 2013 e, além de Maceió, os municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema também foram palcos da ação de estímulo ao empreendedorismo.  As inscrições podem ser realizadas por meio do link HTTPS://www.facebook.com/StartupWeekendAL.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o modelo básico; qualquer pessoa é bem vinda para expor suas ideias de startup e receber feedback de outros participantes. As equipes são formadas em torno da  melhores ideias, determinadas por votação e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. A apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso fecha o evento, no final de semana. Essa é uma nova oportunidade que os idealizadores têm de receber feedback.

Além do Ifal, apoiam o evento, o Sebrae-AL, o Senac-AL, a Universidade Federal de Alagoas, a Associação Comercial de Maceió e o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas. O Startup Weekend terá a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores.

registrado em: ,