Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal anuncia etapas para seleção no mestrado em Administração
conteúdo

Notícias

Ifal anuncia etapas para seleção no mestrado em Administração

MINTER

Oficina de Metodologia Científica será realizada nos dias 09, 10 e 14 de outubro com o objetivo auxiliar na construção do pré-projeto.
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 01/10/2024 15h23, última modificação: 01/10/2024 15h23

Uma sala virtual com mais de 90 servidoras/es marcou live de lançamento da Oficina de Metodologia Científica, organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), nesta segunda-feira (30). O número significativo de interessadas/os tinha uma boa razão: explicar sobre o que será necessário para participação no processo seletivo do Mestrado Interinstitucional em Administração (MInter), uma parceria entre o Ifal e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com a pró-reitora da PRPPI, Eunice Palmeira, a live de lançamento anunciou como será a etapa classificatória do processo seletivo. “Realizaremos uma oficina de metodologia científica. A oficina faz parte da etapa de pré-seleção, onde os pré-projetos desenvolvidos servirão como critério para a seleção do MInter”, anunciou Eunice.

A oficina de Metodologia Científica será realizada nos dias 09, 10 e 14 de outubro e tem como objetivo auxiliar na construção do pré-projeto. “Os trabalhos serão avaliados e classificados por ordem decrescente de nota, e as/os 60 candidatas/os com as maiores pontuações estarão aptas/os a participar do processo seletivo”, reforçou a pró-reitora.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 07/10/2024 e podem se inscrever servidoras/es efetivas/os do Ifal com graduação em qualquer área e que não possuam título de pós-graduação stricto sensu. As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/LLZwrfPuhee8ZenF7.

Para o coordenador adjunto do MInter pelo Ifal, André Rocha, a participação significativa de servidoras/es interessadas/os na proposta do MInter, demonstra que há uma demanda no que diz respeito a qualificação acadêmica. “A qualificação garante ao servidor uma série de ganhos, entre eles o ganho financeiro real pela retribuição por titulação”, comentou André.