Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal anuncia etapas para seleção no mestrado em Administração

Ifal anuncia etapas para seleção no mestrado em Administração

MINTER

Oficina de Metodologia Científica será realizada nos dias 09, 10 e 14 de outubro com o objetivo auxiliar na construção do pré-projeto.
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 01/10/2024 15h23, última modificação: 01/10/2024 15h23

Uma sala virtual com mais de 90 servidoras/es marcou live de lançamento da Oficina de Metodologia Científica, organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), nesta segunda-feira (30). O número significativo de interessadas/os tinha uma boa razão: explicar sobre o que será necessário para participação no processo seletivo do Mestrado Interinstitucional em Administração (MInter), uma parceria entre o Ifal e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com a pró-reitora da PRPPI, Eunice Palmeira, a live de lançamento anunciou como será a etapa classificatória do processo seletivo. “Realizaremos uma oficina de metodologia científica. A oficina faz parte da etapa de pré-seleção, onde os pré-projetos desenvolvidos servirão como critério para a seleção do MInter”, anunciou Eunice.

A oficina de Metodologia Científica será realizada nos dias 09, 10 e 14 de outubro e tem como objetivo auxiliar na construção do pré-projeto. “Os trabalhos serão avaliados e classificados por ordem decrescente de nota, e as/os 60 candidatas/os com as maiores pontuações estarão aptas/os a participar do processo seletivo”, reforçou a pró-reitora.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 07/10/2024 e podem se inscrever servidoras/es efetivas/os do Ifal com graduação em qualquer área e que não possuam título de pós-graduação stricto sensu. As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/LLZwrfPuhee8ZenF7.

Para o coordenador adjunto do MInter pelo Ifal, André Rocha, a participação significativa de servidoras/es interessadas/os na proposta do MInter, demonstra que há uma demanda no que diz respeito a qualificação acadêmica. “A qualificação garante ao servidor uma série de ganhos, entre eles o ganho financeiro real pela retribuição por titulação”, comentou André.