Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal anuncia atrações diversificadas para a 7ª Bienal do Livro de Alagoas

Ifal anuncia atrações diversificadas para a 7ª Bienal do Livro de Alagoas

Estão previstas atividades dentro da grade oficial do evento e no estande do instituto

publicado: 23/11/2015 01h11, última modificação: 23/11/2015 08h39

Lançamento de obras, oficinas, apresentações de programas institucionais, espetáculos artísticos, exibição de projetos científicos e extensionistas. É com essa programação diversificada que o Instituto Federal de Alagoas - Ifal planeja marcar sua participação na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que ocorre até 29 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió.

O maior evento literário do estado foi aberto na última sexta-feira (20) e, desde então, servidores e alunos do instituto têm atendido aos visitantes da feira em um estande montado para divulgar a oferta de ensino e as ações de inovação institucionais.

O espaço receberá, nos próximos dias, atrações dos campi Maceió, Maragogi, Rio Largo, Satuba, Murici e Coruripe. As unidades de ensino prepararam exposição de banners, degustação de produtos lácteos (nos dias 23 e 24/11), bem como sessão de autógrafos com autores de livros lançados na Bienal. Um grupo de pesquisadores do instituto se revezará no suporte às atividades desenvolvidas no estande.

Já dentro da programação oficial do evento, nos dias 23 e 24 de novembro, o programa Mulheres Mil do Ifal vai promover a oficina História de mulheres 10 contadas por mulheres mil, de 10 às 12 horas, na sala Cataventos. O projeto prevê a narração da biografia de dez alagoanas que marcaram a história de Alagoas.

Também na segunda-feira (23), estão previstas a oficina Direito na mídia, iniciativa de duas jornalistas do Departamento de Comunicação de Eventos (DCE) do instituto para habilitar profissionais da área jurídica a se relacionarem melhor com a imprensa, e a apresentação do Coral Por Encanto, do Ifal Marechal Deodoro. A primeira atividade será às 14h, na sala Acendedor de Lampiões, enquanto a apresentação cultural ocorrerá às 18h, no Espaço Cultural Gogó da Ema.

Para os interessados em discutir Jornalismo de dados e a busca do furo digital, o coordenador de comunicação social do DCE, Gerônimo Vicente, realizará uma oficina sobre o tema na terça-feira (24), na sala Cataventos, às 19h. No dia 26 de novembro, o Ifal insere mais uma vez seu nome na grade da Bienal com a apresentação do Coral Mulheres Mil - Cantoras de Mariangá, no Espaço Cultural Gogó da Ema, às 16 horas.