Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal amplia prazo para preenchimento de formulário de levantamento de dados sobre racismo

O documento agora pode ser preenchido até o dia 29 de dezembro
publicado: 14/12/2023 17h40, última modificação: 14/12/2023 17h45

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O prazo para o preenchimento de formulário que realiza levantamento sobre dados de racismo no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi estendido. O documento agora pode ser preenchido até o dia 29 de dezembro. Clique aqui para participar.

A pesquisa traz comunidade acadêmica do Ifal (professores, técnicos-administrativos, estudantes, profissionais terceirizados e prestadores de serviços) a participar do levantamento de dados sobre racismo na instituição.

A ação é realizada pela Ação de Ações de Inclusivas do Ifal que disponibilizou o formulário eletrônico no Google Docs. Para participar dela, basta acessar o link, não é preciso se identificar. Como são poucas perguntas, o tempo de preenchimento dura menos de dois minutos.

De acordo com a presidenta da Comissão de Combate ao Racismo do Ifal e coordenadora de Ações Inclusivas, Bárbara Barbosa, o diagnóstico encontrado na instituição vai ajudar no processo de construção de um protocolo de combate ao racismo e injúria racial no Ifal. Outra ação da comissão será a criação de uma cartilha informativa sobre a mesma temática.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista