Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal amplia número de vagas para seleção de tutores EaD

Ifal amplia número de vagas para seleção de tutores EaD

Inscrições ocorrem até o dia 20 de abril

por Jhonathan Pino publicado: 17/03/2022 11h09, última modificação: 17/03/2022 12h19

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta quarta-feira (16), a retificação do Edital nº 120/2022, relativo ao processo seletivo simplificado para tutores/as de cursos superiores na modalidade a distância do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), vinculados ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A modificação foi realizada no anexo I, do quantitativo de vagas, com a ampliação de duas bolsas.

Ao todo, serão selecionadas ao menos sete bolsistas, além do cadastro de reserva, para que eles atuem em cursos dos polos localizados nos municípios de Arapiraca, Cajueiro, Coruripe, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Os tutores deverão cumprir carga horária de 20h semanais, nos Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Letras-Português e Especialização em Docência na Educação Profissional, mediante bolsa de R$ 765,00.

As inscrições ocorrem até o dia 20 de abril, por meio da página de seleção da EaD.Podem concorrer docentes em efetivo exercício no magistério de rede pública que possuam graduação na área de atuação desejada, além de experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

Na seleção, serão avaliados critérios como titulação, experiência docente e participação em cursos de formação continuada. O resultado preliminar será divulgado no dia 4 de maio.