Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal altera um dos requisitos para o credenciamento de docentes do ProfEPT
conteúdo

Notícias

Ifal altera um dos requisitos para o credenciamento de docentes do ProfEPT

Programa selecionará dois profissionais para atuar no mestrado no Campus Benedito Bentes

publicado: 18/05/2020 14h34, última modificação: 18/05/2020 14h34
Greice Rosane Gomes

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) retificou um item dos requisitos gerais para o processo de seleção e credenciamento de docentes permanentes para atuarem no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional em Rede Nacional (ProfEPT). Serão selecionados dois profissionais para o Campus Benedito Bentes.

A mudança ocorreu no item “Requisitos Gerais”, que está disponível no Anexo I do Edital. Entre os critérios anteriores estava estabelecido que os candidatos deveriam ser residentes na região metropolitana do campus onde atuaria. O novo edital dispensa tal exigência. Confira.

Podem participar do pleito os docentes efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que atuem em regime de trabalho de 40h ou dedicação exclusiva, sendo portadores do título de Doutor em programa reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que apresentem produção científica intelectual nos últimos dois anos.

Os docentes devem possuir doutorado em educação e/ou ensino ou em teorias da aprendizagem e ministrar disciplinas obrigatórias “Bases conceituais em EPT”, “Teorias e práticas de ensino e aprendizagem”, além de uma eletiva, “Educacão de jovens e adultos”.

Inscrições

O prazo para inscrições se encerra no dia 29 de maio. Elas deverão ser feitas junto à coordenação da Instituição Associada em que deseja atuar, por e-mail, conforme cronograma, contatos e endereços listados no documento.