Notícias
Ifal altera período de inscrições para Mestrado em Tecnologias Ambientais
Prazo vai de 1º a 16 de abril; serviços estão suspensos para combater disseminação do coronavírus
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) alterou o período de inscrições para a seleção da nova turma do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais. Agora, as inscrições deverão ser feitas de 2 a 16 de abril. O motivo é que as atividades do Ifal estão suspensas até o dia 1º de abril, para combater a disseminação do coronavírus em Alagoas.
Das 20 vagas ofertadas, 13 são para ampla concorrência; duas para servidores ativos do Ifal; quatro destinadas a ações afirmativas para negros, quilombolas e indígenas; e uma vaga para pessoa com deficiência.
Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação de diferentes áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 75, além da entrega da documentação exigida em edital, no Campus Marechal Deodoro, no horário de 8h às 11h e de 14h às 16h.
O processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a primeira delas a avaliação curricular e a segunda composta por análise, defesa da Proposta de Pesquisa e entrevista. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de junho e o início das aulas para agosto. Para os aprovados, o curso será ofertado na modalidade presencial, no Campus Marechal Deodoro, com aulas às sextas-feiras e aos sábados, nos períodos da manhã e tarde.
O mestrado é presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.