Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre seleção para intérpretes de Libras em Maceió e Marechal Deodoro

Notícias

Ifal abre seleção para intérpretes de Libras em Maceió e Marechal Deodoro

Inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro pela internet

por Acássia Deliê publicado: 12/01/2018 15h54 última modificação: 22/01/2018 10h55
Campus tem incentivado estudantes a aprenderem Libras

Campus tem incentivado estudantes a aprenderem Libras

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, até o dia 18 de janeiro de 2018, para a seleção de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos campi Maceió e Marechal Deodoro. O Processo Seletivo Simplificado é para contratação imediata e cadastro de reserva de profissionais de nível superior, especializados em tradução e interpretação de Libras.

As inscrições devem ser feitas até 18 de janeiro pelo site http://concurso.ifal.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. Clique aqui para ler o edital completo.

A seleção terá duas fases: a prova de títulos e a prova prática de tradução e interpretação de Libras. Importante: do período da inscrição até dia 19 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17ho candidato deverá obrigatoriamente entregar todos os comprovantes dos títulos à comissão organizadora, na Reitoria, onde ocorrerá a prova, a fim de que sejam submetidos à avaliação na Prova de Títulos.

Podem participar candidatos com graduação em Letras/Libras, ou qualquer graduação, com formação na área de Libras por meio de: 1. Curso de Educação Profissional de Tradução e Interpretação da Libras/Português/Libras reconhecido pelo sistema que o credenciou ou; 2. Curso de Extensão Universitária para Tradutor e Intérprete de Libras e Língua Portuguesa ou; 3. Curso de Formação Continuada para Tradutor e Intérprete de Libras e Língua Portuguesa promovido por instituição de ensino superior e instituição credenciada por Secretaria de Educação ou; 4. cursos de formação promovidos por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por instituições de ensino superior ou instituições credenciadas pelas Secretarias de Educação ou; 5. Certificado de Proficiência em Tradução Interpretação de Libras - Língua Portuguesa (Prolibras) ou; 6. Curso de Libras com carga horária mínima de 120 horas.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, prorrogável por dois. O edital nº 01/IFAL, que dispõe sobre a seleção, foi publicado no Diário Oficial da união no dia 8 de janeiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas na Copema (Reitoria do Ifal), pessoalmente ou pelo telefone (82) 3194-1185.

registrado em: