Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre seleção interna para integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa

Ifal abre seleção interna para integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa

Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira por formulário eletrônico

por Elaine Rodrigues publicado: 02/12/2019 12h53 última modificação: 02/12/2019 14h41

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção interna de interessados em participar do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As vagas são para titulares, suplentes e cadastro de reserva.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação explica que o Comitê é um órgão colegiado de caráter consultivo, educativo e deliberativo instituído com o objetivo de zelar pela ética, pela integridade e pela dignidade das/os envolvidas/os em projetos de pesquisa.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, 9, e podem ser feitas por formulário eletrônico. Pode se inscrever os servidores do Ifal com titulação mínima de mestre e experiência comprovada em Pesquisa, além de outros requisitos, presentes no edital.

Depois da inscrição, é preciso preencher a Declaração do Servidor e a Tabela de Pontuação. Essas e o currículo lattes atualizado devem ser enviados para o e-mail eticaempesquisa@ifal.edu.br, como consta no edital.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 11 de dezembro e o resultado final no dia 17 de dezembro, ambos na página www.pesquisa.ifal.edu.br.

A ação tem ligação com o Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifal, com o objetivo estratégico relacionado à Ética em Pesquisas que é: "Fortalecer a integração das ações de ensino, pesquisa e extensão como ato educativo e pedagógico".

Veja o edital!