Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre seleção interna para integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa
conteúdo

Notícias

Ifal abre seleção interna para integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa

Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira por formulário eletrônico

por Elaine Rodrigues publicado: 02/12/2019 12h53, última modificação: 02/12/2019 14h41

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção interna de interessados em participar do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As vagas são para titulares, suplentes e cadastro de reserva.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação explica que o Comitê é um órgão colegiado de caráter consultivo, educativo e deliberativo instituído com o objetivo de zelar pela ética, pela integridade e pela dignidade das/os envolvidas/os em projetos de pesquisa.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, 9, e podem ser feitas por formulário eletrônico. Pode se inscrever os servidores do Ifal com titulação mínima de mestre e experiência comprovada em Pesquisa, além de outros requisitos, presentes no edital.

Depois da inscrição, é preciso preencher a Declaração do Servidor e a Tabela de Pontuação. Essas e o currículo lattes atualizado devem ser enviados para o e-mail eticaempesquisa@ifal.edu.br, como consta no edital.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 11 de dezembro e o resultado final no dia 17 de dezembro, ambos na página www.pesquisa.ifal.edu.br.

A ação tem ligação com o Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifal, com o objetivo estratégico relacionado à Ética em Pesquisas que é: "Fortalecer a integração das ações de ensino, pesquisa e extensão como ato educativo e pedagógico".

Veja o edital!