Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre processo seletivo para cursos superiores de graduação a distância (UAB); confira retificação de edital
conteúdo

Notícias

Ifal abre processo seletivo para cursos superiores de graduação a distância (UAB); confira retificação de edital

Período de inscrições vai até o dia 12 de junho

publicado: 12/05/2022 10h35, última modificação: 12/05/2022 10h35

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo 

O Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na última sexta-feira (06), o Edital Nº 20/2022, que trata do processo seletivo para o primeiro período dos cursos superiores de graduação a distância (UAB), referente ao primeiro semestre letivo de 2022.

As 360 vagas disponíveis são para os cursos de Licenciatura em Letras – Português e Licenciatura em Ciências Biológicas, que estão distribuídas entre os polos Cajueiro, Penedo, Maragogi, Palmeira dos Índios, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Os requisitos para participar da seleção são ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula; ter feito uma das provas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem ou ser professor efetivo da rede pública de ensino, no caso da cota D1.

As inscrições são gratuitas. Elas começaram neste domingo (8) e conforme retificação do edital, encerram às 23h59min do dia 12 de junho. Para os candidatos realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações: acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br e no primeiro acesso, preencher o cadastro (dados pessoais). Em seguida, deve-se anexar os documentos listados no Edital.

As relações preliminares de inscrições deferidas e indeferidas serão divulgadas no dia 13 de junho na página de Exames do Ifal. Assim, os candidatos com status indeferido terão o dia 14 para interpor recursos. O resultado final será divulgado no dia 16 de junho.

Para mais informações, confira o Edital, que foi retificado nesta terça, dia 10.