Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre seleção de professores substitutos para os campi Murici, Coruripe e Benedito Bentes

publicado: 27/01/2023 17h24, última modificação: 27/01/2023 17h29

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27) três editais de Processo Seletivo de Professor Substituto do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). De acordo com os editais, as vagas destinam-se para graduados em História, Educação Física, Construção Civil, Geografia e Enfermagem. As/Os professores contratados/os deverão atuar em cursos presenciais, nas modalidades de Ensino Básico e de Graduação, de acordo com a necessidade de cada campi do Ifal, e cumprir uma jornada de 40 horas semanais.

Além da remuneração mensal é de R$ 3.130,85. Os classificados ainda poderão receber benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

O processo de seleção terá duas etapas: prova de títulos e desempenho didático. Para os três Campi, a prova de desempenho didático consistirá na apresentação de uma aula com tempo máximo de 40 (quarenta) minutos e mínimo de 30 (trinta) minutos.

Campus Murici

O período de inscrições será de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. Os/as candidatos/as deverão preencher o cadastro disponível no endereço eletrônico de concursos do Ifal, bem como anexar todos os documentos solicitados no sistema. Os/as candidatos/as selecionados/as para o Campus Murici atuarão como professores substitutos de História.

O Resultado final da prova de desempenho e dos recursos serão divulgados até o dia 14/03/2023, no endereço eletrônico http://concurso.ifal.edu.br.

Confira o edital na íntegra - Campus Murici

Campus Coruripe

Para o Campus Coruripe, as inscrições poderão ser realizadas de 30 de janeiro a 5 de fevereiro. As vagas são para as áreas de Construção Civil e Educação Física.

O Resultado final da Prova de Título será divulgado no dia 24/02/2023. A prova de desempenho didático será aplicada no dia 28/02/2023.

O Resultado final da prova de desempenho e dos recursos serão divulgados até o dia 07/03/2023, no endereço eletrônico http://concurso.ifal.edu.br.

Confira o edital na íntegra - Campus Coruripe

Campus Benedito Bentes

Já para lotação no Campus Benedito Bentes, os interessados deverão possuir graduação nas áreas de Geografia e Enfermagem. As inscrições poderão ser realizadas de 30/01/2023 a 05/02/2023.

O Resultado final da Prova de Título será divulgado no dia 17/02/2023. A prova de desempenho didático será aplicada no dia 24/02/2023. O resultado final da prova de desempenho e dos recursos serão divulgados até o dia 03/03/2023, no endereço eletrônico http://concurso.ifal.edu.br.

Confira o edital na íntegra - Campus Benedito Bentes

* Sob a supervisão de Bruno Andrade