Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre inscrições para coordenação da formação em relações étnico-raciais e educação quilombola
conteúdo

Notícias

Ifal abre inscrições para coordenação da formação em relações étnico-raciais e educação quilombola

A oportunidade é ofertada na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Capes
publicado: 19/11/2024 13h23, última modificação: 19/11/2024 13h32

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da parceria entre a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-reitoria de Ensino (Proen), divulgou o edital nº 14/2024, referente ao processo seletivo para as funções de coordenação de curso e coordenação de tutoria para atuarem junto ao Curso de Extensão - na modalidade a distância - em Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4 de dezembro, através de formulário disponível no site [SISTEMA DE SELEÇÃO DIREAD].

Para participar do processo seletivo para a função de coordenador do curso, a/o interessada/o deve ser docente do Ifal, possuir mestrado e doutorado, além de experiência mínima de um ano do magistério superior. O cargo de coordenação de tutoria exige que a/o participante seja servidora/o do Ifal, possuir diploma de graduação e experiência de um ano de magistério superior. 

No total, é disponibilizada uma vaga para cada cargo, com bolsa mensal de R$ 2.000,00 para coordenador de curso e R$1.850,00 para coordenador de tutoria. Os valores são pagos durante cinco meses. A lista preliminar de classificação deve ser divulgada no dia 11 de dezembro, com prazo para recurso entre os dias 12 e 16 de dezembro. No dia 19 de dezembro será divulgado o resultado final, através do site SISTEMA DE SELEÇÃO DIREAD.

O Curso de Extensão em Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola  terá  carga horária de 120 horas, por meio de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desenvolvido pela equipe do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG).

sob a supervisão de Adriana Thiara Oliveira