Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre consulta pública sobre Regimento Geral dos Espaços Inovadores

Ifal abre consulta pública sobre Regimento Geral dos Espaços Inovadores

Instituição conta com 13 espaços inovadores, distribuídos em 11 campi
por Elaine Rodrigues publicado: 04/09/2023 15h49, última modificação: 04/09/2023 15h49

A comunidade acadêmica interna e externa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está convidada a opinar e enviar sugestões para a construção do Regimento Geral dos Espaços Inovadores da instituição. A minuta pode ser acessada por este link e, com base no que está escrito, a comunidade pode colaborar com a definição das diretrizes relacionadas a esses ambientes de inovação até o dia 22 de setembro.

De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, o Ifal conta com 13 Espaços Inovadores, distribuídos em 11 campi (Arapiraca, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa). Eles são "locais onde os alunos, professores e técnicos são estimulados a experimentar, compartilhar, desenvolver soluções e prototipar ideias em equipes multidisciplinares, contando com a participação da comunidade externa na busca por soluções de problemas reais e contextualizados".

O documento com as diretrizes para os Espaços Inovadores conta com disposições gerais, finalidades, definições, estrutura organizacional e uso da infraestrutura dos ambientes, entre outras particularidades.

Confira mais informações sobre os Espaços Inovadores. Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail .

Acesse a Consulta Pública