Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre 48 vagas para estágio remunerado na Reitoria
conteúdo

Notícias

Ifal abre 48 vagas para estágio remunerado na Reitoria

Inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico

publicado: 02/12/2019 18h08, última modificação: 19/12/2019 16h26

Com intuito de complementar a formação acadêmica dos estudantes e possibilitar a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou edital de seleção de estagiários para atuar na Reitoria da instituição. São 48 vagas com bolsas mensais para estudantes de ensino médio e que estão cursando graduação. As inscrições seguem abertas até 12 de janeiro de 2020 e serão feitas gratuitamente através de formulário eletrônico disponibilizado no endereço www.extensao.ifal.edu.br

Há oportunidades nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Ciências da Computação, Contabilidade ou Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Jornalismo, Psicologia, Publicidade, Relações Públicas, Secretariado, Serviço Social, Sistema de Informação, Técnico em Edificações, Técnico em Informática para internet e Técnico em Segurança do Trabalho. O estágio será obrigatoriamente na área de formação do estudante.

A seleção será baseada na análise do histórico escolar, com exceção dos candidatos de Jornalismo, que também passarão por uma avaliação textual, no dia 27 de janeiro. De acordo com o edital, o resultado preliminar do certame estará disponível até 5 de fevereiro.  

Para todas as categorias, a carga horária mínima é de 20 horas semanais. Os estudantes selecionados receberão, além da bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte e garantia de seguro contra acidentes pessoais. 

No ANEXO I, é possível conferir o setor demandante de cada curso, os pré-requisitos, atribuições e turno de atuação. Mais informações podem ser acessadas no Edital (retificado em 19 de dezembro).

registrado em: