Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre 452 vagas em seleção de docentes para cursos superiores da EaD

Ifal abre 452 vagas em seleção de docentes para cursos superiores da EaD

Inscrições abertas de 10 de agosto a 3 de setembro

por Roberta Rocha publicado: 05/08/2020 19h08, última modificação: 06/08/2020 07h57

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nessa quarta-feira (5), o edital referente à seleção de bolsistas para atuar como professor formador em cursos superiores a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 10 de agosto a 3 de setembro, no endereço eletrônico http://ead2.ifal.edu.br/selecao.

O processo seletivo simplificado oferta 452 vagas distribuídas nos polos Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje. Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento e os candidatos podem se inscrever em até três componentes curriculares.

Para concorrer, é necessário ser docente em efetivo exercício no magistério da rede pública, além de possuir graduação na área de atuação escolhida. Na função de Professor Formador I, é exigida ainda experiência mínima de 3 anos no magistério superior. No caso de Professor Formador II, o profissional deve ter pós-graduação stricto sensu e experiência mínima de 1 ano no magistério superior. As bolsas ofertadas são no valor e R$1.300,00 e R$1.100,00, respectivamente.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de setembro.

Os cursos superiores onde os convocados irão atuar são ofertados nos polos da UAB, na modalidade a distância, com atividades presenciais em finais de semana. No entanto, o edital prevê que enquanto persistir a necessidade de afastamento social em decorrência da pandemia de coronavírus, as atividades presenciais serão substituídas por atividades não presenciais.

Confira os critérios de classificação e outras informações no edital.