Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre 140 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de baixa renda; inscrições até 01/11
conteúdo

Notícias

Ifal abre 140 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de baixa renda; inscrições até 01/11

Oferta atenderá a capital alagoana por meio de parceria com a ONG Pró-Vida

publicado: 30/10/2017 11h47, última modificação: 31/10/2017 18h02

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está recebendo inscrições, até quarta-feira, 1º, para 140 vagas dos cursos profissionalizantes gratuitos de maquiagem, depilação, confecção de bijuterias e de massagista voltados para mulheres cis e trangênero do município de Maceió. A oferta é direcionada a candidatas em vulnerabilidade social, de baixa renda e com baixo nível de escolaridade.

As interessadas deverão se inscrever na sede da ONG Pró-Vida, no prédio da CUT localizado na Rua General Hermes, 380, Cambona, na capital alagoana. O atendimento ocorrerá de 9h às 17h. No ato da inscrição, é necessário apresentar as cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, NIS e duas fotos 3x4.

Os cursos terão duração de 6 meses, com aulas no período vespertino, três vezes por semana, e contarão com a metodologia do programa Mulheres Mil. Cada aluna selecionada receberá ajuda de custo por dia de aula frequentado. 

Essa é a segunda vez que o Mulheres Mil, em parceria com a ONG Pró-Vida, articula a chamada "Turma da Diversidade", onde mulheres transexuais e travestis se capacitam de forma inclusiva com as demais mulheres, em turmas mistas. Mais informações pelos telefones 98831-8724 / 98880-2653 / 99622-2603.

Outras vagas

Além de Maceió, por meio da pactuação feita no mês vigente com o Ministério do Trabalho, os cursos na modalidade Mulheres Mil atenderão os municípios de Arapiraca, Junqueiro, Taquarana, Batalha, Novo Lino, Porto de Pedras, Marechal Deodoro, Branquinha, Fleixeiras, Palmeira dos Índios, Piranhas, Inhapi, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Major Izidoro, Campo Alegre e São Miguel dos Campos, no total de 2.305 vagas. 

Equipe de gestão do programa iniciou a seletiva de alunas junto com representantes das prefeituras envolvidas Nas cidades do interior, ocorreram sensibilizações em comunidades carentes e divulgação da oportunidade de qualificação por parte das secretarias municipais de assistência social. A triagem das inscritas já começou nesta segunda-feira, 30, na sala do Mulheres Mil do Ifal (foto). 

Em Maceió, também serão ofertados cursos na Comunidade Coca-Cola. O período de inscrições dessa unidade ainda não foi definido, mas será publicado no portal do Ifal. 

registrado em: