Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupos de pesquisa do Ifal debatem a lei da mordaça nas escolas em Bienal

Grupos de pesquisa do Ifal debatem a lei da mordaça nas escolas em Bienal

publicado: 04/10/2017 14h57, última modificação: 07/10/2017 18h49

Servidores dos campi Maceió e Penedo, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal,) terão um espaço próprio na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, para realizar a roda de conversa “A educação em tempos de crise: a lei da mordaça nas escolas e o lugar das Humanidades na Escola de Ensino Médio”. A atividade acontece no sábado, 7, no Auditório B do Centro de Convenções de Maceió, entre as 13h e as 17h.

Ana Luíza Araújo, Carlos Marcelo Gomes,  Gabriel Magalhães, Gisele Oliveira Joalham Cardim Márcio Abreu, Nadja Rocha e Tiago do Rosário são os integrantes do Grupo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação, do Campus Maceió, e do Grupo de Estudos de Humanas do Brasil Contemporâneo, do Campus Penedo, que irão facilitar o debate sobre a Reforma do Ensino Médio, efetivada pela Lei 13.415/2017, a implantação dos projetos de lei referentes ao movimento Escola sem Partido e sobre o lugar ocupado pelas Humanidades nos institutos federais.

A entrada é aberta ao público.

registrado em: , ,