Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores do Ifal se reúnem com coordenação da bancada federal de Alagoas

Gestores do Ifal se reúnem com coordenação da bancada federal de Alagoas

Colégio de Dirigentes recebeu a deputada federal Tereza Nelma em reunião extraordinária

publicado: 25/06/2021 21h05, última modificação: 25/06/2021 21h05

Nesta sexta, 25, o Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Alagoas – Ifal se reuniu presencialmente no auditório Oscar Sátyro, do Campus Maceió, com pauta única: estreitar o diálogo com a bancada federal de Alagoas por meio de uma reunião de trabalho com a deputada federal Tereza Nelma, coordenadora da bancada. Estiveram presentes à reunião extraordinária de dirigentes, o reitor do Ifal, Carlos Guedes, a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eunice Palmeira, a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo, a Pró-reitora de Extensão em exercício, Dilliani Barros, a Pró-reitora de Ensino em exercício, Elisabete Duarte, o chefe de gabinete da Reitoria, Zoroastro Neto, e o assessor executivo do Ifal, Wellington Spencer.

As unidades de ensino foram representadas pelos diretores gerais dos campi Benedito Bentes, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, Satuba e Viçosa, além de professores e taes do Campus Maceió e São Miguel.

Deputada Tereza Nelma fala aos dirigentes.jpgO reitor do Ifal apresentou a estrutura da instituição e as principais ações desenvolvidas nas áreas do ensino, pesquisa e extensão em tempos de pandemia, além das obras realizadas e os principais projetos em andamento voltados à expansão da infraestrutura da instituição. Na sequência, os professores Allisson Nascimento, Alberto Santos e Jacksiel de Abreu do Grupo de Pesquisa em Redes Inteligentes – GPRI do Campus Maceió fizeram uma demonstração de uma luta de sumô entre robôs. Ao concluir a reunião, Carlos Guedes pontuou os desafios a serem enfrentados pela gestão do Ifal para assegurar a construção de novas sedes para as unidades de ensino que ainda funcionam em espaços provisórios. “Precisamos consolidar a expansão de nossa infraestrutura de forma a garantir a promoção de educação gratuita e a continuidade na oferta dos cursos, como também a permanência e o êxito de nossos estudantes nos campi que ainda não possuem sede própria”, afirmou o reitor.

Após as apresentações feitas pela gestão do Ifal, a deputada Tereza Nelma contou um pouco sobre o seu histórico pessoal e sua carreira política, como também falou do seu compromisso enquanto deputada federal de ajudar mais pessoas por meio da realização de projetos estruturantes para o Estado de Alagoas. “Quero me comprometer aqui com todos vocês do Ifal, pois nós precisamos muito de projetos e dessas relações institucionais, pois além das emendas individuais e de bancada, ainda existem outras possibilidades, como as emendas extras”, pontuou a deputada. Ao final da reunião, Tereza Nelma sinalizou a mobilização de um recurso financeiro no valor de R$ 5 milhões para o orçamento 2022 da instituição.

Os dirigentes e a deputada encerraram a reunião de trabalho com uma visita às instalações do Laboratório Compartilhado de Pesquisa e Inovação – Colab nas dependências do Campus Maceió.