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Funpresp abre processos de seleção para três cargos comissionados de coordenador
Servidores públicos podem se candidatar ao cargo
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – (Funpresp-Exe) abre Processo Seletivo Específico (PSE) para a ocupação dos cargos comissionados de Coordenador Comercial, Coordenador de Assuntos Jurídico- Administrativos e Coordenador de Estatística e Informações Previdenciárias.
O salário de coordenador é de R$ 15.168,00 + benefícios.
O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental.
Os servidores públicos poderão se candidatar ao cargo, sendo a contratação realizada pelo instituto da cessão.
Os interessados, que possuírem perfil compatível com o cargo podem encaminhar o currículo no período de 24 de setembro a 08 de outubro de 2020 (quinta-feira), às 23h59, para o e-mail gepes.pse@funpresp.com.br, com o cargo a que concorre na linha de assunto do e-mail.
Confira abaixo o que os candidatos devem observar para cada cargo:
Processo Seletivo Específico – Coordenador Comercial
Atribuições do cargo:
- Desenvolver estratégia comercial, prospectar e potencializar as adesões de novos patrocinadores e participantes à Funpresp;
- Conduzir atividades regulares de inteligência do mercado de previdência privada;
- Realizar estudos e pesquisas para identificar as oportunidades de captação de adesão de criação de novos produtos e verificar a aceitação daqueles já existentes;
- Gerar insights e estratégia de atuação comercial a partir de análises de dados das bases de clientes;
- Suportar a área de Desenvolvimento de Produtos com insights comerciais, informações de mercado e análises de perfil dos clientes;
- Mapear concorrentes nacionais e benchmarks globais, incluindo portfólio de produtos, níveis de serviço, estratégia de posicionamento, modelos de negócio, estratégias de investimentos, promoções dentre outros;
- Traçar perfil e segmentar carteira de clientes;
- Desenvolver estratégias de vendas e promoções;
- Implantar e gerir CRM (Customer Relationship Management);
- Coordenar processo comercial;
- Atuar como líder de projeto no contrato firmado com a seguradora contratada pela Funpresp, em apoio ao fiscal do contrato, para acompanhar a execução contratual;
- Coordenar as atividades dos representantes comerciais de todo o país, relacionadas ao atendimento prestado aos servidores para a contratação dos planos de benefícios e das coberturas de riscos;
- Coordenar o atendimento prestado aos representantes comerciais para esclarecer dúvidas sobre os planos e sobre os processos operacionais da Fundação; e
- Mensurar resultados e estabelecer novas estratégias comerciais.
O cargo requer:
- Formação completa, preferencialmente em Administração, Direito, Atuária, Economia, Gestão Comercial, Marketing ou áreas correlatas;
- Experiência comprovada em gestão comercial no segmento de serviços e produtos previdenciários e/ou de seguros;
- Experiência prévia com prospecção de clientes;
- Perfil voltado para o alcance de metas e objetivos;
- Conhecimento avançado em ferramenta de CRM (Customer Relationship Management);
- Domínio em prospecção de vendas e conhecimento em negociação;
- Vivência de Relacionamento com o Cliente;
- Experiência no Segmento de EFPC, EAPC, seguradoras ou instituições financeiras;
- Experiência em Gestão de Pessoas;
- Conhecimento do Pacote Office;
- Boa comunicação interpessoal;
- Domínio da Língua Portuguesa (Redação Oficial e Ortografia).
Desejável:
- Pós-Graduação em Gestão de Processos, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas ou áreas afins;
- Conhecimento em ferramentas de Gestão de vendas (p.ex. SalesForce);
- Experiência na estruturação/planejamento do setor;
- Certificação pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social - ICSS (Administradores em Geral).
Processo Seletivo Específico – Coordenador de Estatística e Informações Previdenciárias
Atribuições principais do cargo:
- Aplicar e desenvolver modelagens estatísticas que gerem novas perspectivas para tomada de decisões;
- Recomendar insights analíticos;
- Disseminar a cultura numérica nas demais áreas envolvidas no negócio;
- Coordenar e elaborar estudos técnicos, produzindo informações estratégicas, indicadores e elaborar análises estatísticas aplicadas ao negócio;
- Subsidiar as áreas de marketing e comercial da Fundação para a captação, manutenção e fidelização de participantes;
- Desenvolver e aplicar indicadores para avaliação do mercado;
- Elaborar de modelos de clusterização de participantes para auxiliar a área de comunicação da Fundação;
- Desenvolver modelos baseados em análise de dados como forma de fundamentação para a criação e oferta de novos produtos aos participantes.
O perfil do cargo requer:
- Formação completa, preferencialmente em Engenharia, Computação, Estatística ou áreas relacionadas;
- Sólidos conhecimentos de Matemática/Estatística;
- Raciocínio lógico, capacidade analítica e criatividade para encontrar soluções;
- Conhecimento técnico especializado em ferramentas de análise de dados estatísticos;
- Experiência comprovada em análise de dados e conhecimento de modelagem estatística e matemática;
- Conhecimento sobre processos de Business Intelligence – BI.
Desejável:
- Experiência em cargos de gestão;
- Curso de especialização, preferencialmente, em uma das seguintes áreas: Economia, Estatística, Atuária, Previdência, Seguros, Computação e Ciência de Dados;
- Experiência no segmento de Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC, sobretudo em atividades relacionadas a estatística;
- Experiência com modelos preditivos em EFPC, bancos e/ou seguradoras;
- Experiência com linguagens de programação como Python, R, SQL, Julia, Matlab;
- Conhecimento em Python, R e ferramentas de BI (Qlik Sense, Power B.I., entre outras);
- Experiência em processo de BI: Extração, transformação, carga (ETL), construção de dashboards, reports e análise de dados;
- Experiência com projetos de Data Science, Machine Learning e Inteligência Artificial;
- Certificação pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social - ICSS (Administradores em Geral).
Processo Seletivo Específico – Coordenador de Assuntos Jurídico- Administrativos
Atribuições principais do cargo:
- Coordenar e executar as atividades de contencioso e de consultoria no âmbito da Gerência Jurídica por meio da elaboração de peças, pareceres e notas jurídicas; monitoramento do andamento processual; controle de audiências e prazos judiciais;
- Elaborar, coordenar ou avaliar a elaboração de peças, pareceres e notas jurídicas;
- Elaborar proposição de pareceres referenciais;
- Solicitar subsídios técnicos às demais Gerências da Fundação, visando a elaboração de defesas e recursos em processos judiciais ou administrativos, indicando prazo interno para a remessa dos subsídios à Gerência Jurídica;
- Gerenciar carteira de processos judiciais, fixando sua organização e operacionalização da atividade contenciosa;
- Controlar o cumprimento dos prazos das ações judiciais e audiências referentes aos processos sob responsabilidade da Gerência Jurídica;
- Zelar pela manutenção e organização do cadastro de ações judiciais em que a Funpresp figure como parte interessada;
- Analisar as minutas de contratos, convênios, acordos e outros instrumentos jurídicos, a fim de oficializar, chancelar e legalizar as relações jurídicas da Fundação;
- Analisar as minutas de editais e outros instrumentos pertinentes à matéria de licitações e contratos administrativos; e
- Coordenar as atividades de seleção de escritórios de advocacia para representar a Fundação em processos judiciais e administrativos, monitorando a atuação destes terceirizados.
O perfil do cargo requer:
- Ser bacharel em Direito por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação;
- Ter registro profissional definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB;
- Ter no mínimo 06 (seis) anos de experiência profissional jurídica, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, comprovada por intermédio de documentos e certidões;
- Experiência pertinente à matéria de licitações e contratos administrativos;
- Experiência em gestão de equipes.
Conhecimentos Exigidos:
- Legislação afeta às Entidades de Previdência Complementar, Lei n° 8.666/93 e Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD;
- Direito Administrativo; Constitucional; Civil; Processual Civil; Financeiro e Econômico; Tributário; Trabalhista e Processual do Trabalho; Seguridade Social, com foco em previdência complementar;
- Conhecimento do pacote Office.
Desejável:
- Pós-graduação em Direito e áreas afins;
- Experiência profissional de pelo menos 3 anos em segmento de Previdência Social;
- Certificação ICSS - Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.