Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundação espanhola seleciona jovens para capacitação na área de serviço público

Fundação espanhola seleciona jovens para capacitação na área de serviço público

publicado: 19/03/2019 12h24, última modificação: 19/03/2019 12h25

A Fundación Botín inicia neste dia 19 de março as inscrições para a 10ª Edição do "Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina", programa que visa promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e comprometimento com o interesse geral.

A Fundação selecionará estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e vocação com o serviço público. Os selecionados passarão por um treinamento de seis semanas, iniciado no dia 27 de outubro, em Washington e finalizado na Espanha, no mês de dezembro, com gastos de viagens, traslados, alojamento, seguro médico e aulas, pagos pelo programa.

No período, os estudantes passarão por viagens culturais e acadêmicas pela Espanha; treinamento ao ar livre, torneio de debates, visitas institucionais a empresas e instituições públicas, reuniões com tutores, sessões de treinamento personalizadas, elaboração de projeto de boas práticas, além de atividades esportivas.

Ao final do programa, o aluno deverá apresentar um projeto de boas práticas, concreto e aplicável à realidade social do momento de seu país ou da América Latina.

Poderão participar da seleção jovens universitários de todas as áreas do conhecimento que tenham completado mais de 50% de seus estudos em 30 de setembro de 2018 universitários, mas que ainda não tenha finalizado a graduação.

O documento estabelece que serão considerados apenas os candidatos nascidos entre 1º de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998. Entre outras exigências estão o bom desempenho acadêmico e o domínio do idioma inglês, além da experiência e participação em associações estudantis, políticas e objetivos sociais que têm como finalidade o desenvolvimento da sociedade, por meio de políticas públicas, e a realização de práticas profissionais em instituições públicas. As candidaturas ainda devem ser endossadas pelo reitor de sua universidade.

A convocatória estará aberta até 9 de maio de 2019 e a lista de candidatos selecionados será publicada no dia 2 de julho. Acesse a página de convocatória.

registrado em: