Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum Internacional vai discutir TDAH e educação
conteúdo

Notícias

Fórum Internacional vai discutir TDAH e educação

Inscrições abertas para o evento, que está marcado para o dia 29 de novembro
publicado: 14/10/2024 16h55, última modificação: 14/10/2024 16h56

Por Lais Marques, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai realizar, em novembro, o I Fórum Internacional de TDAH [Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade], que vai abordar o tema “TDAH e Educação: pensando uma educação inclusiva”. A atividade, totalmente on-line e gratuita, tem como objetivo inspirar a implementação de políticas educacionais inclusivas e de qualidade, oferecendo um espaço de reflexão e colaboração, a fim de conscientizar educadores, profissionais de saúde e pais sobre o transtorno e suas implicações no ambiente de ensino.

O evento está marcado para ocorrer das 18h às 22h, no dia 29 de novembro, e contará em sua programação com lançamento dos livros “Universo TDAH: Somos uma Ferrari sem freios” e “Universo TDAH: Desregulação nas emoções e distorção do tempo”, de autoria do professor Hugo Brandão.

Além disso, serão realizadas as palestras: "TDAH e os Desafios e Estratégias para o Sucesso Escolar a partir do modelo de Educação Híbrida", ministrada pelo Hugo Brandão; "TDAH: Entendendo a Importância dos Medicamentos no Tratamento", a ser apresentada pela psiquiatra Juliana Fonseca, e “O TDAH não tem dono: A conscientização é nossa responsabilidade. O que você tem feito?”, com o especialista da área, Haider Rizvi.

Coordenado pelo professor Hugo Brandão, o fórum foi desenvolvido devido à necessidade de promover um espaço de discussão e aprendizado sobre TDAH e suas implicações na educação, almejando contribuir para uma melhor compreensão das precisões dos estudantes com o transtorno, tornando o meio educacional mais inclusivo. O evento pretende também estabelecer diretrizes e planos de ação para futuras iniciativas voltadas ao tema.

Confira aqui a programação completa e informações adicionais! 

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.