Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum de Dirigentes de Administração do Ifal realiza 73ª reunião
conteúdo

Notícias

Fórum de Dirigentes de Administração do Ifal realiza 73ª reunião

Encontro visa aprimorar as práticas de gestão e governança no Ifal
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 17/06/2025 13h38, última modificação: 17/06/2025 13h38

O Fórum de Dirigentes de Administração (FORDAP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou,  nesta terça-feira (17), a 73ª reunião do Fórum e reuniu representantes de todos os campi e da reitoria. O encontro, que ocorre regularmente quatro vezes ao ano, tem como objetivo aprimorar as práticas de gestão e governança nas áreas de compras, licitações, orçamento, contabilidade, finanças, manutenção, transporte, almoxarifado, patrimônio e contratos.  

Nesta edição, as/os integrantes do Fórum revisaram o regimento interno, discutiram temas essenciais relacionados a aquisições, contratações e orçamento para 2025. O encontro contou com a participação da Auditoria Interna do Ifal, que apresentou, na ocasião, um panorama das suas ações e a relação direta com as atividades desempenhadas pelos integrantes do Fórum, contribuindo para a transparência e a eficiência da gestão administrativa.  

Segundo Heverton Andrade, Pró-Reitor de Administração do Ifal (Proad), o FORDAP desempenha um papel essencial na consolidação das melhores práticas de gestão. “Reforçamos nosso compromisso com a eficiência administrativa ao debater temas estratégicos como aquisições, contratações e orçamento para 2025. Além disso, a participação da Auditoria Interna do Ifal agrega ainda mais transparência e alinhamento às nossas ações”, reforçou o pró-reitor.

Ainda de acordo com Heverton, o grupo mantém o trabalho contínuo na busca por soluções inovadoras que fortaleçam a gestão pública e melhorem a prestação de serviços à comunidade acadêmica. “Com um papel fundamental na estrutura organizacional do Ifal, o FORDAP reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos processos administrativos, garantindo maior eficácia na gestão pública e alinhamento estratégico para os próximos anos”, concluiu.