Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Focco/AL e Ifal mobilizam comunidade para o Dia Internacional de Combate à Corrupção
conteúdo

Notícias

Focco/AL e Ifal mobilizam comunidade para o Dia Internacional de Combate à Corrupção

publicado: 06/12/2019 10h21, última modificação: 06/12/2019 18h12

O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – Focco/AL, em parceria com o Ifal, realiza na próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro, às 14 horas no auditório Oscar Sátyro, do campus Maceió, evento com atividades comemorativas alusivas ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Confira aqui a programação completa do evento.

Na ocasião os órgãos integrantes do Focco/AL apresentarão à sociedade civil alagoana ações realizadas no combate à corrupção. Será realizada também a premiação da 1ª edição do Prêmio Graciliano Ramos, instituído pelo Focco/AL para reconhecer boas práticas em prol do combate à corrupção, da fiscalização e controle do dinheiro público e da promoção da eficiência na Administração Pública.

De acordo com o professor Fábio Soares, da coordenação de Ciências Humanas do Ifal Maceió e integrante do Focco/AL, o evento "insere o Ifal na dianteira do enfrentamento à corrupção". "O propósito é levar à nossa comunidade e à sociedade alagoana o que são e o que fazem os órgãos de controle, bem como quais são os canais e instrumentos do controle social", explica o professor.

O evento é gratuito, aberto à comunidade do Ifal e à comunidade externa e não requer inscrições prévias.

registrado em: