Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Experiência de extensão do Campus Maceió ganha destaque na Paraíba

Experiência de extensão do Campus Maceió ganha destaque na Paraíba

publicado: 20/10/2015 18h38, última modificação: 20/10/2015 18h39

Durante oito meses, o professor de geografia do Instituto Federal de Alagoas – Ifal, Jackson Pinto Silva, e dois alunos do Campus Maceió compartilharam saberes sobre o meio ambiente com estudantes da rede pública de ensino em Maceió. Os resultados dessa experiência, ocorrida em 2014, foram apresentados pelo docente no 2º Congresso Nacional de Educação, entre os dias 14 e 17 de outubro deste ano, em Campina Grande (PB).

Chamada de Curso básico de educação ambiental: conscientizando alunos das escolas públicas, a iniciativa rendeu elogios ao participante do evento. “Ter o reconhecimento dos avaliadores e ver a repercussão positiva desse relato só prova o quanto o trabalho valeu a pena”, disse o profissional.

O projeto de extensão desenvolvido por Jackson Pinto, com a participação dos bolsistas Pedro William e Karolayne Ataíde, envolveu alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Padre Pinho, em Cruz das Almas, e da Escola Estadual Professor Benedito Moraes, na Pajuçara. Nas salas de aula, eram discutidos temas como desperdício de água, gestão de resíduos sólidos, poluição dos solos e do ar. “Nossa missão foi levar conhecimentos capazes de impactar a realidade de comunidades carentes”, concluiu o professor.

registrado em: ,