Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-alunos, hoje servidores, tomam posse no Ifal como docentes

Ex-alunos, hoje servidores, tomam posse no Ifal como docentes

publicado: 08/02/2017 11h38, última modificação: 09/02/2017 08h36

Santana do Ipanema, Penedo, Viçosa, Piranhas, Palmeira dos Índios, Coruripe e Batalha são os campi que vão receber os dez novos servidores empossados nesta quarta-feira (08), no Gabinete da Reitoria, e aprovados no último concurso público para professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Destes dez, dois são ex-alunos do campus Maceió.

Durante a solenidade, Wagner Fonseca, diretor de Gestão de Pessoas (DGP), mencionou que o dia de posse representa alegria para a gestão, para o instituto e para os novos docentes. Luiz Henrique Lemos, pró-reitor de Ensino, lembrou a expansão e interiorização do Ifal e a presença do instituto em 15 municípios diferentes em Alagoas. “A missão do professor é nobre e não se restringe ao trabalho apenas no campus, mas também fora das quatro paredes. Por conta dessa atuação diferenciada, hoje temos títulos de destaque em Pesquisa e Extensão, reconhecidos internacionalmente, como fruto do esforço dos nossos servidores”, disse.

Ricardo Aguiar, diretor do campus Piranhas e representando os demais diretores gerais dos campi do Ifal, se colocou à disposição para receber os novos docentes no sertão e falou da valorização do servidor, seja professor ou técnico administrativo, por meio de investimentos da instituição em qualificação. “Vocês estão aqui hoje por mérito próprio, então parabenizo cada um pelo esforço investido em um processo seletivo tão concorrido”, falou.

Marcela Camelo, professora de Artes alocada em Santana do Ipanema, e Esdras Johathan, docente da área de Estruturas do campus Coruripe, retornam ao Ifal felizes como servidores após terem sido alunos da instituição. Esdras, que terminou o ensino médio no campus Maceió em 2007, acredita que a preparação do Ifal para a graduação foi excelente. “Cem por cento da minha turma foi aprovada na universidade federal em diversas áreas. Hoje tenho amigos daquela época que são médicos, economistas, e muitos conquistaram ótimas colocações em concursos públicos pelo Brasil”, opinou. O concurso do Ifal, por exemplo, é a terceira aprovação do docente em concurso público.

Finalizando a cerimônia, o reitor Sérgio Teixeira falou sobre a lisura do processo seletivo realizado pelo Ifal e a rigorosidade para aprovar apenas os melhores profissionais da região, do Estado e do Brasil. Ele mencionou ainda a verticalização do ensino para alunos e sua satisfação em terminar a gestão com o lançamento de um doutorado no Ifal. “Hoje temos mais de 20 mil estudantes e cerca de 1700 servidores, além disso vamos inaugurar mais 3 campi em 2017, que são Maragogi, Coruripe e Arapiraca. Somos uma instituição reconhecida e nos dá muito orgulho fazer parte dela, então vistam a camisa da rede federal e procurem dar o melhor de vocês nesta instituição”, completou.