Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-alunos de Edificações voltam ao Campus Palmeira e comemoram 20 anos de conclusão do curso

publicado: 21/08/2017 12h48, última modificação: 22/08/2017 16h57

Egressos do curso técnico de Edificações do campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comemoraram neste sábado (19) 20 anos de formatura da primeira turma do curso na unidade de ensino, localizada no agreste alagoano. "A Nata", como se autodenomina a turma de concluintes de 1997.1, é composta por alunos que estudavam na então unidade descentralizada do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL) no município, abreviada como Uned-Pin.
Os técnicos e ex-estudantes foram recepcionados pela diretora-geral do campus, Ana Quitéria de Menezes que ressaltou a importância da comemoração e salientou o ato como o início dos preparativos para as comemorações dos 25 anos da unidade do Ifal em Palmeira dos Índios que ocorrerão no próximo ano.
Durante o ato comemorativo, os ex-estudantes promoveram uma exposição de objetos utilizados durante as disciplinas de Desenho Arquitetônico e Topografia. As peças foram, em seguida, sorteadas entre os presentes como lembrança da época. Um desses ex-alunos é o atual professor do curso de Engenharia Civil do campus, Jesimiel Cavalcante.
O evento teve a participação do ex-diretor-geral e atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes de Lacerda que declarou ter acompanhado à caminhada dos egressos, apesar de, à época ser professor do curso de Eletrotécnica.
Os concluintes do curso de Edificações de 1997, ao retornarem ao campus resolveram homenagear o professor Luis Antônio, cujo nome também foi dado à turma daquele período. Um almoço de confraternização entre os ex-alunos e dirigentes do campus Palmeira dos Índios.

registrado em: ,