Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra de Sávio Almeida no campus Maceió é cancelada

Palestra de Sávio Almeida no campus Maceió é cancelada

As demais atividades programadas para 12/7 serão mantidas

publicado: 04/07/2017 11h59, última modificação: 07/07/2017 16h21

Um evento que seria realizado no campus Maceió na noite da próxima quarta-feira (12), com palestra e lançamento de livro do professor Sávio de Almeida, foi cancelado devido a problemas de saúde do docente. Ficam mantidas as palestras com o jornalista Edberto Ticianeli, intitulada "Maceió em Fotos", no seminário Alagoas em debate. A comunidade externa pode participar e a entrada é gratuita.

evento está sendo organizado pela Coordenação de Ciências Humanas do campus Maceió e pelo grupo de estudo Memória, Tecnologia e Etno-história de Alagoas. A programação tem início pela manhã, às 09:30h, com a palestra “Maceió em Fotos”, proferida pelo jornalista Edberto Ticianeli, jornalista e editor do site História de Alagoas. A mesma atividade será repetida à tarde, às 14:30h, para que alunos e servidores do turno vespertino também possam participar.

Solange Resende, integrante da coordenação de Ciências Humanas do campus Maceió, relata que o objetivo do evento é a necessidade da reflexão sobre grupos sociais que constituíram e construíram o estado de Alagoas. “Consideramos fundamental o conhecimento de nossas raízes populares, suas representações sociais e culturais, bem como suas lutas e contradições”, declarou.

O lançamento de livro do educador, pesquisador e escritor Sávio de Almeida, docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que direciona seus estudos para a cultura e a história alagoana e do Nordeste, será remarcado para outra data a ser divulgada posteriormente. A obra intitulada “História dos costumes, usos e (ab) usos nas Alagoas. Achegas (I): sobre negros” será apresentada ao público presente na oportunidade. Além disso, um debate sobre o tema “Negro em Alagoas” será conduzido pelo professor junto ao docente do campus Maurício Correia.

registrado em: ,