Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento vai apresentar resultados parciais de 312 projetos de pesquisa desenvolvidos no Ifal
conteúdo

Notícias

Evento vai apresentar resultados parciais de 312 projetos de pesquisa desenvolvidos no Ifal

Programação das avaliações parciais será disponibilizada pela PRPPI
por Elaine Rodrigues publicado: 06/03/2024 18h28, última modificação: 06/03/2024 18h28

Começa no dia 18 e segue até o dia 29 de março um evento promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para que a comunidade acadêmica possa conhecer e acompanhar os resultados parciais dos 312 projetos de pesquisa em desenvolvimento na instituição. As avaliações parciais são destinadas aos projetos vinculados aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) selecionados por meio dos editais 16 e 17, de maio de 2023. 

O evento será totalmente on-line e terá a participação de projetos desenvolvidos em todos os campi da instituição. A programação está sendo organizada pela equipe da PRPPI com a colaboração das Coordenações Locais de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. De acordo com a pró-reitora da PRPPI, Eunice Palmeira, os 312 projetos de pesquisa em execução são financiados pelo Ifal por meio da pró-reitoria e por meio de alguns campi; e recebem fomento externo pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Alguns projetos também são desenvolvidos com a participação voluntária da comunidade acadêmica.

A programação das avaliações parciais, com o link para as salas virtuais, horários, datas, os integrantes das bancas de avaliação e a lista de projetos de cada campus será disponibilizada aqui.

Confira também os Indicadores Institucionais da Pesquisa e Inovação no Ifal!