Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento on-line discute Educação Brasileira, Desafios e Perspectivas
conteúdo

Notícias

Evento on-line discute Educação Brasileira, Desafios e Perspectivas

Reitor do Ifal participará de mesa sobre O Futuro da Educação Técnica e Profissional

publicado: 25/04/2022 14h34, última modificação: 25/04/2022 14h35

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

A Academia Alagoana de Educação (ACALE) convida a comunidade acadêmica do Ifal para participar do 2º Encontro Nacional de Academias de Educação, com o tema Educação Brasileira, Desafios e Perspectivas. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, de forma virtual, no canal do Youtube da ACALE. 

A cerimônia de abertura contará com a participação do ex-senador e professor Cristovam Buarque, que falará sobre a Reforma Educacional na perspectiva do Novo Sistema Nacional de Educação. No mesmo dia, será lançado o Fórum Nacional das Academias de Educação (Fonae) de caráter permanente e autônomo, que tem como objetivo mobilizar e articular as Academias de Educação em um processo coletivo e colaborativo de proposições junto aos órgãos municipais, estaduais e nacionais. O intuito é contribuir com os planos municipais, estaduais e nacional de educação e o aperfeiçoamento da regulação e legislação educacional. 

No dia 28, acontecerá duas rodas de diálogos. A primeira, com início a partir de 9h da manhã, terá como assunto O Novo Ensino Médio. Já a segunda terá participação do reitor do Ifal, Carlos Guedes. O assunto será O Futuro da Educação Técnica e Profissional, com início programado para 14h30.