Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento marca encerramento das atividades do Grupo Mais Saúde do Siass/Ifal
conteúdo

Notícias

Evento marca encerramento das atividades do Grupo Mais Saúde do Siass/Ifal

Ações iniciaram há 8 meses e foram avaliadas de forma positiva por participantes

publicado: 10/12/2019 17h19, última modificação: 10/12/2019 17h19

O encerramento das atividades do Grupo Mais Saúde, vinculado ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, ocorreu nesta terça-feira, 10, na capital alagoana. Coordenado pela nutricionista Kelly Morganna Cavalcante e a psicóloga Larisse Coimbra, o grupo teve como objetivo proporcionar aos participantes um momento de interação, estimular a aquisição de hábitos alimentares saudáveis e os cuidados com a saúde.

Os servidores inscritos do Mais Saúde passaram por avaliações individuais das áreas de nutrição, psicologia e de enfermagem, sendo acompanhados por 8 meses, com encontros mensais e participativos, iniciados no dia 23 de abril.  A metodologia adotada contemplou rodas de conversa, verificação de pressão arterial e glicemia, medidas como peso, altura e circunferência da cintura etc. 

Entre os participantes, a iniciativa foi classificada como excelente. Jeane Rocha, servidora do Campus Palmeira dos índios, referiu-se à experiência como "inesquecível" e destacou o acolhimento que teve. Já a servidora da Reitoria Márcia Bom afirmou “que a experiência proporcionou, além do convívio com colegas de diferentes campi, a possibilidade de reavaliar hábitos e melhorar a qualidade de vida”.

registrado em: ,