Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Ifal são premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática
conteúdo

Notícias

Estudantes do Ifal são premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática

publicado: 12/12/2019 09h38, última modificação: 16/12/2019 11h35
Ana Sofia, aluna do Campus Piranhas, recebeu medalha de bronze em uma categoria da competição

Ana Sofia, aluna do Campus Piranhas, recebeu medalha de bronze em uma categoria da competição

A Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) divulgou na última terça-feira, 10, a lista de premiados da edição 2019. Estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal alcançaram destaque no nível 3 da competição, voltado a matriculados no ensino médio. As conquistas dos campi da instituição somaram uma medalha de ouro, seis de prata, sete de bronze e quatro menções honrosas.

O maior reconhecimento foi para a estudante Vitória de Lira Tenório do Campus Arapiraca. O ouro obtido por ela gerou satisfação no professor de Matemática Adriano Valeriano. O docente coordena um grupo de estudos que prepara alunos da unidade de ensino do agreste alagoano para olimpíadas na área.

Faturaram a prata na competição os discentes Jairon Henrique, Oswaldo Giacomo e Diogo Magalhães do Campus Maceió, Edielson Costa do Campus Coruripe, Humberto Barbosa do Campus Arapiraca e João Thomaz Braga do Campus Santana do Ipanema.  Com o bronze, ficaram Maria Izabel Nunes, Aline Maria dos Santos, Felipe da Silva, Gabriel de Jesus e Igor Maurício, os cinco oriundos do Campus Arapiraca, além de Matheus Pedro da Silva e Jonathan Yuri da Silva do Campus Maceió. 

Este ano, a OAM também premiou alunos que tiveram bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep, mas não foram premiados na disputa local, a exemplo da aluna Ana Sofia do Ifal Piranhas. A nova categoria foi chamada Oamep e também referenciou docentes e escolas destaque. No nível 3, os campi Maceió e Arapiraca foram as instituições de ensino condecoradas. 

Sobre a Olimpíada Alagoana - O objetivo da disputa, organizada anualmente pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas, é estimular estudo da matemática aos alunos do nível médio e fundamental, bem como descobrir talentos latentes nesta área do conhecimento, além de contribuir para o aperfeiçoamento de professores  através da participação direta no treinamento.

registrado em: ,