Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Ifal Santana conquistam premiação na Fenecit 2015

Estudantes do Ifal Santana conquistam premiação na Fenecit 2015

publicado: 27/11/2015 10h37, última modificação: 27/11/2015 10h38
Exibir carrossel de imagens Estudantes conquistaram o 3º lugar na categoria Linguística, Letras e Artes da 11ª Fenecit.

Os estudantes Isac Macêdo, Beatriz Martins, Jordana Vieira e José Vinícius, do curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Santana do Ipanema do Ifal, conquistaram o 3º lugar na categoria Linguística, Letras e Artes da 11ª Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (Fenecit), realizada em Recife no mês de setembro deste ano. Além de medalhas, eles garantiram o credenciamento para participar da Fenecit 2016.

A estudante Beatriz Martins comemorou bastante o resultado. “Ver a nossa colocação na primeira feira de ciências que participamos foi demais, não tenho explicação para a felicidade que senti no momento,”, disse ela.

Eles apresentaram o trabalho “Frutos da nossa terra: a leitura e a escrita constituindo a responsividade ativa em sala de aula”. A iniciativa consiste em um projeto de extensão que tem a orientação da professora Kathia Leite e o apoio do professor Everton Marques.

“O projeto tem como principal objetivo aplicar a poesia e a prosa aos alunos do 6º e 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica Senhora Santana, dando assistência aos alunos que saem da educação infantil com dificuldades”, explicou a estudante Beatriz Martins. No total, o projeto de extensão atendeu a 90 alunos durante o período de 2014 a 2015.

A Fenecit 2015 reuniu trabalhos de estudantes de todo o Brasil e também da Colômbia, Venezuela, Chile e México.

registrado em: