Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Ifal participam de maior encontro para alunos do ensino técnico da América Latina

O 6º Encontro Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico ocorreu na cidade do Rio de Janeiro no período de 6 a 9 de abril de 2023.

publicado: 12/04/2023 16h36, última modificação: 12/04/2023 16h48

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

Alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participaram da 6ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Enet), ocorrido na cidade do Rio de Janeiro, entre 6 e 9 de abril. O evento é considerado o maior encontro de estudantes do ensino técnico da América Latina e reúne estudantes do Ensino Técnico de todo o país.

Foram representados nessa edição, cerca de 25 institutos federais e dezenas de escolas técnicas estaduais do Rio de Janeiro. A comitiva do Ifal contou com a participação de 38 alunos. Durante o Enet, os participantes puderam debater sobre o cenário nacional da educação técnica no Brasil.

Comitiva do Ifal participa do Encontro Nacional dos Estudantes do Ensino TécnicoA iniciativa foi realizada com o apoio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Políticas Estudantis (DPE), com o acompanhamento dos professores Felipe Santana e Érica Aprígio. Os jovens puderam compartilhar experiências, assistir palestras e discutir questões relevantes para a melhoria da educação no nosso país.

O Reitor Carlos Guedes reforçou a importância da participação do Instituto Federal. ‘’A formação política de nossos estudantes faz parte do nosso Projeto Político Pedagógico Institucional e fortalece o protagonismo estudantil que, para nós, contribui efetivamente com a educação de qualidade socialmente referenciada que oferecemos’’, afirma.

Para a coordenadora de Assistência Estudantil, Júlia Furtado, “a participação dos nossos estudantes nestes movimentos é de grande importância para o fortalecimento do processo da construção democrática de uma educação pública, justa e de qualidade”.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade