Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Informática do Campus Rio Largo fazem visita técnica à Reitoria do Ifal
conteúdo

Notícias

Estudantes de Informática do Campus Rio Largo fazem visita técnica à Reitoria do Ifal

Discentes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área de tecnologia da informação

publicado: 13/05/2022 15h08, última modificação: 13/05/2022 15h11

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

Estudantes do primeiro ano do Curso Integrado de Informática do Campus Rio Largo fizeram, na manhã desta sexta-feira (13), uma visita técnica ao prédio da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) com o objetivo de conhecer os três setores de informática do Instituto: o de Desenvolvimento, de Gerenciamento de Redes e de Manutenção. 

Visita técnica

No início da programação, os(as) alunos(as) foram divididos em três grupos, com cada um visitando andares diferentes do edifício. Assim, os discentes conheceram o Gabinete do Reitor e o Departamento de Comunicação e Eventos (DCE). A parte técnica da visita aconteceu no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), localizado no primeiro andar. 

Fabricio Arcanjo, um dos participantes do encontro, disse que a visita foi uma experiência incrível porque teve a oportunidade de conhecer estruturas tecnológicas que não tinha visto antes, além de ter maior entendimento sobre a redes de computadores, assunto aprendido nas matérias do curso.

Visita técnicaO professor de informática Márcio Robério, do Campus Rio Largo, conta que o propósito da visita foi apresentar aos estudantes uma correlação entre as três disciplinas técnicas vistas no primeiro ano do curso: Linguagem de Programação, Informática Básica e Manutenção de Computadores.

“Muitos deles nunca trabalharam com informática e nunca tiveram contato com uma empresa ou até mesmo com computadores. Agora eles estão tendo a oportunidade de conhecer os três setores de informática do Instituto”, explica o professor.