Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de escolas públicas participam de curso de férias no Ifal Maceió

Estudantes de escolas públicas participam de curso de férias no Ifal Maceió

Recesso escolar foi aproveitado para aprender mais sobre Química e Matemática.

publicado: 24/07/2015 10h39, última modificação: 24/07/2015 10h40

Os estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual José Oliveira Silva, situada em Maceió, aproveitaram as férias do meio do ano de uma forma diferente. Até esta sexta-feira (24), eles estão participando de cursos de férias nas áreas de Química e Matemática e, de modo interativo, aprendendo mais sobre essas disciplinas tão temidas pelos alunos.

As atividades, iniciadas no dia 20 de julho, fazem parte do Programa Novos Talentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e são coordenadas pelos professores do Câmpus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Joacy Vicente Ferreira e Givaldo Oliveira, além de contar com a participação de docentes e alunos de licenciatura em Química e Matemática do Ifal Maceió.

Através de atividades experimentais e práticas, o curso proporciona aos alunos o contato inicial com a pesquisa para construção e aprimoramento do conhecimento científico.

registrado em: