Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Ifal Palmeira dos Índios é selecionado para estágio na Odebrecht

Estudante do Ifal Palmeira dos Índios é selecionado para estágio na Odebrecht

Seleção contou com mais de 47 mil candidatos
publicado: 02/12/2016 13h31, última modificação: 02/12/2016 13h31

Erick Rógenes, que cursa o 6º período do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Palmeira dos Índios, foi aprovado para um estágio na empresa Odebrecht, organização global de origem brasileira que atua nos setores de Engenharia, Infraestrutura, Indústria, Energia, Transportes e Meio Ambiente. Ele concorreu com mais de 47 mil candidatos no Programa Jovem Parceiro e conquistou uma das duas vagas ofertadas para Alagoas.

Erick inicia o trabalho em janeiro, pois participará de um estágio de férias com duração de 30 dias. Ele irá atuar na área de Engenharia Civil na obra Canal do Sertão, próximo à cidade Senador Rui Palmeira, sertão alagoano. O aluno receberá da empresa vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica e remuneração.

O estudante atualmente é monitor de duas disciplinas no seu curso e membro da empresa júnior Sigma Engenharia, criada no campus Palmeira dos Índios em 2015. Ele acredita que essas experiências o ajudaram a ser aprovado em todas as etapas do processo seletivo, especialmente na fase de entrevista, quando pôde relatar suas experiências em sala de aula. “Além do mais, a credibilidade de uma instituição pública como o Ifal foi um dos fatores de grande relevância. Acredito que esta experiência será muito importante na aplicação de conhecimentos téoricos que aprendi no Ifal e um diferencial no meu curriculum profissional”, relatou.

A seleção da Odebrecht foi composta de quatro etapas, com início em setembro: 1) prova online de Conhecimentos Gerais, Português, Atualidade e Inglês; 2) vídeo com duração de 3 minutos sobre questões pessoais e profissionais; 3) Análise do histórico escolar; 4) Entrevista online via Skype. Duzentos estagiários foram selecionados após a última fase.

registrado em: