Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização em História de Alagoas recebe inscrições até 21 de fevereiro
conteúdo

Notícias

Especialização em História de Alagoas recebe inscrições até 21 de fevereiro

Curso será ofertado pelo Campus Maceió

por Roberta Rocha publicado: 22/01/2021 19h36, última modificação: 19/02/2021 13h42

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, nesta sexta-feira (22), o edital referente à seleção de estudantes regulares para o Curso de Especialização em História de Alagoas, a ser ofertado no Campus Maceió. As inscrições serão gratuitas, no período de 1º a 21 de fevereiro, por meio do link https://forms.gle/pcnHqQ87SAYRZDhr5.

O certame dispõe de 30 vagas, direcionadas a professores da educação básica que atuem nas áreas de História, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, Pedagogia e demais profissionais na área das Ciências Humanas

A seleção dos candidatos envolve duas etapas, sendo a primeira a análise da documentação dos inscritos e a última, a análise da Carta de Intenção de Pesquisa e avaliação do Currículo Lattes.

De acordo com o edital, a divulgação do resultado final será no dia 26 de março e o início das aulas está agendado para 9 de abril. 

Sobre o curso - A especialização em História de Alagoas, que possui carga horária total de 360 horas, prevê oferta de aulas em regime presencial, nos finais de semana, regidas por um professor do componente curricular correspondente. No entanto, enquanto durar a pandemia do coronavírus, as aulas ocorrerão de forma remota e, quando houver autorização pelo Ifal, elas poderão ocorrer de maneira híbrida. 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação da Pós-Graduação em História de Alagoas - Campus Maceió pelo e-mail coordhistoriadealagoas.maceio@ifal.edu.br.

Saiba mais no edital.