Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espaço 4.0 tem resultado de etapa para seleção de monitores de laboratórios dos campi Viçosa e Santana
conteúdo

Notícias

Espaço 4.0 tem resultado de etapa para seleção de monitores de laboratórios dos campi Viçosa e Santana

Interessados têm esta sexta-feira (26) para a interposição de recurso

por Jhonathan Pino publicado: 24/11/2021 08h54, última modificação: 24/11/2021 08h54

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta quarta-feira (24) resultado preliminar da etapa 1 do edital 02/2021 referente à seleção de monitores do Programa Espaço 4.0, para os laboratórios a serem instalados nos Campi Santana do Ipanema e Viçosa. Veja Aqui!

De acordo como pleito, a data para interposição de recursos é o dia 26 deste mês e as entrevistas com os classificados, parte da etapa 2, acontecerão entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Sobre o edital

O Edital nº 02/2021 prevê quatro vagas para voluntários e quatro vagas com bolsas no valor de R$300,00 mensais para 12h semanais de atividades, com vigência de 12 meses a partir da assinatura do contrato.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de dezembro e a assinatura do contrato deve ocorrer a partir de janeiro de 2022. Os aprovados como monitores terão a oportunidade de melhorar o próprio processo de ensino-aprendizagem e o do público a ser atendido quando os laboratórios forem inaugurados.

Por meio de laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com  impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, o Programa Espaço 4.0 pretende ofertar cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0, com o objetivo de habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.

Além dos campi Santana do Ipanema e Viçosa, as unidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos,  Palmeira dos Índios,  e Maragogi também serão contempladas pelo programa. A ação atende ao objetivo estratégico de incentivar e difundir o empreendedorismo e a inovação no Ifal.