Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipes de Maceió, Santana e Batalha vencem o Desafio Tecnológico Ifal Sebrae

Equipes de Maceió, Santana e Batalha vencem o Desafio Tecnológico Ifal Sebrae

Evento ocorreu de 10 a 12 de dezembro no Campus Arapiraca

publicado: 18/12/2019 12h46, última modificação: 18/12/2019 12h47

Propostas de negócios inovadores e com potencial empreendedor foram apresentadas e aperfeiçoadas ao longo de três dias no Instituto Federal de Alagoas - Ifal de Arapiraca, onde 18 equipes se reuniram para disputar o Desafio Tecnológico Ifal Sebrae. A iniciativa partiu da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da instituição, com o intuito de reunir estudantes de qualquer modalidade de ensino do Ifal a fim de desenvolver ideias com teor de inovação tecnológica, sob a mentoria do Sebrae.

Ao todo, 72 alunos participaram do evento realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro. A equipe do Campus Maceió formada por discentes do bacharelado em Sistemas de Informação venceu a competição, com um projeto de sistema automatizado para irrigação. Em segundo lugar, ficou a equipe do Campus Santana do Ipanema, com a ideia da pomada de própolis vermelha. O terceiro lugar foi para a equipe do Campus Batalha, que propôs a criação do Queijo Oxente, enriquecido com frutas e licor.

"As ideias deveriam ser empreendedoras sobre produtos ou serviços que pudessem ser introduzidos no mercado. Foram inscritas inúmeras ideias de diferentes campi e selecionadas as 20 melhores. O evento propôs uma troca de experiências e vivências entre os jovens empreendedores e aqueles que já trabalham no mercado empreendedor. Foi maravilhoso", avaliou o docente Welligton Barbosa, um dos organizadores do Desafio.

Além de estudantes dos campi Arapiraca, Maceió, Santana do Ipanema e Batalha, participaram estudantes das unidades de ensino do Benedito Bentes, Viçosa, Coruripe e Rio Largo.

registrado em: ,