Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe feminina de Handebol é vice-campeã em etapa nacional do Jifs

Equipe feminina de Handebol é vice-campeã em etapa nacional do Jifs

publicado: 10/10/2016 09h39, última modificação: 10/10/2016 10h08
Equipe feminina de handebol obteve duas vitórias e duas derrotas em sua campanha em Brasília

Na semana em que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza a etapa local dos Jogos Intercampi, de 11 a 16 de outubro, o Campus Maceió receberá a equipe vice-campeã de Handebol Feminino da Etapa Nacional 2016, dos Jogos dos Institutos Federais (Jifs), realizado no Campus Taguatinga, do Instituto Federal de Brasília (IFB)

Composta de alunas dos Campi Maceió, Rio Largo e Santana do Ipanema e liderada pelAs professoras Taminez Farias e Michelle Vieira, a equipe participou de quatro jogos, entre os dias 4 e 9 de outubro.

Em sua estreia, as garotas jogaram contra o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e saíram com uma derrota por 19x16. Elas se recuperaram no jogo seguinte, com uma vitória sobre o Instituto Federal do Pará (IFPA), por 17x10, resultado que as classificou para as semifinais. Nesta etapa, a vitória foi sobre o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por 11x09.

A campanha foi finalizada com um novo encontro com a equipe do Ifes e após um jogo difícil acabou sendo derrotado novamente por 17x08.

Nos jogos de Brasília, outros bons resultados foram conseguidos com a aluna do Campus Maceió, Stephany Crislaine da Silva, treinada pelo professor Newton Mendes. Ao competir em duas diferentes provas do atletismo, ela conquistou o quarto lugar na prova de salto em distância, com a marca de 4,63m, e também participou da final dos 200m, ficando com a sétima colocação.

Ao todo, a delegação do Ifal contou com 13 alunos participantes, três professores, como técnicos e dois motoristas.

Confira também: Jogos Intercampi do Ifal têm programação definida

registrado em: