Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Ifal se reúne com deputado e entidade do trade turístico para discutir novos cursos na área

Reunião aborda desenvolvimento de cursos para fortalecimento do setor turístico em Alagoas
por Sâmia Cardeal publicado: 18/07/2024 10h21, última modificação: 18/07/2024 10h28

Na manhã desta quarta-feira (17/7), a equipe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) se reuniu com o Deputado Estadual Inácio Loiola e o jornalista Igor Leonardo, representante da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), para discutir a criação e implementação de novos cursos na área de turismo. O encontro, realizado na Reitoria do Ifal, marcou um importante passo para o desenvolvimento educacional e econômico do estado.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, recebeu o deputado e o jornalista, acompanhado por professores e coordenadores dos cursos de turismo e hotelaria dos campi Maceió e Marechal Deodoro, além de membros da gestão institucional. Durante a reunião, foram debatidas as necessidades e demandas do setor turístico de Alagoas, e como o Ifal pode contribuir para a formação de profissionais capacitados que atendam a essas exigências.

O Deputado Inácio Loiola destacou seu compromisso em apoiar a iniciativa, reforçando a importância de investir em educação e qualificação profissional como pilares para o desenvolvimento sustentável do turismo no estado. “A criação desses cursos vai oferecer novas oportunidades de carreira, e fortalecerá o setor turístico, que é fundamental para a economia de Alagoas”, afirmou o deputado. Reitor e o deputado Inácio Loiola

O reitor Carlos Guedes enfatizou o papel do Ifal na promoção de uma educação alinhada às necessidades do mercado e da comunidade. “A parceria com o setor público e entidades como a Abrajet é essencial para garantirmos que nossos cursos sejam relevantes e contribuam efetivamente para o desenvolvimento regional. Estamos comprometidos em oferecer uma formação de excelência que prepare nossos alunos para os desafios e oportunidades do setor turístico.”

O jornalista Igor Leonardo, representante da Abrajet, ressaltou a importância da colaboração entre instituições educacionais e o setor de turismo para promover o crescimento sustentável e a inovação. “A educação é fundamental para a profissionalização do turismo. Com esses novos cursos, esperamos ver um aumento na qualidade dos serviços e uma maior valorização do nosso patrimônio cultural e natural.”

A reunião concluiu com o compromisso de ambas as partes em avançar com o planejamento e a implementação dos novos cursos, visando a qualificação profissional e a promoção do turismo para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.