Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia Civil do Campus Palmeira dos Índios recebe conceito 4 do MEC

Engenharia Civil do Campus Palmeira dos Índios recebe conceito 4 do MEC

publicado: 13/12/2016 12h20, última modificação: 13/12/2016 17h15

Em sua primeira avaliação, o Bacharelado em Engenharia Civil, do Campus Palmeira dos Índios, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), recebeu o conceito 4, do Ministério da Educação (MEC). A nota foi dada esta semana, após realização de visitas às instalações do curso, realizadas por uma comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Os docentes Irildalques Fernandes, da Universidade Federal de Uberlândia e Hélio Vieira, da Universidade Federal do Rio Grande, se reuniram com professores, discentes e tiveram acesso aos dados da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Palmeira dos índios. Eles também fizeram visitas a todas as instalações do campus, como os laboratórios, às salas de aula e biblioteca. Com as informações obtidas, eles puderam julgar as três dimensões de avaliação: pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Sheyla Marques, coordenadora do curso, relata que o corpo docente, os laboratórios, a coordenação, as titulações da coordenação e dos docentes, além dos periódicos, foram considerados ótimos. Só um dos critérios precisaria passar por reformulação: “o único ponto destacado pelos avaliadores para melhoria foi a biblioteca; nosso acervo precisa ser renovado, devido atualização de normas técnicas da área de Engenharia Civil”, detalhou a professora.

Para a docente, o conceito é uma prova da qualidade do ensino e do trabalho realizado pelos docentes, técnicos e alunos do curso, que foi criado em 2013 e teve sua primeira turma com 75% de integralização completada. Existe um zelo constante pela qualidade do processo ensino-aprendizagem, da montagem dos laboratórios e do corpo docente,  trabalho este que é encabeçado pela coordenação, mas que conta com a cooperação de todos os professores e funcionários que integram o curso. Estamos muito orgulhosos do nosso curso e vamos continuar trabalhando, que venha o 5”, enfatizou sHEYLA..

Acesse o documento de avaliação, aqui.

registrado em: ,