Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro vai avaliar 173 projetos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos no Ifal

Palestra de abertura está marcada para terça-feira, com a organizadora geral da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, Sheila Maluf
por Elaine Rodrigues publicado: 04/08/2023 17h10, última modificação: 04/08/2023 17h27
Exibir carrossel de imagens Encontro será realizado de forma on-line

Encontro será realizado de forma on-line

Começa na próxima segunda-feira, 7, o X Encontro de Inovação, Tecnologia e Iniciação Científica (Eitic) do Instituto Federal de Alagoas. A edição será realizada de forma on-line até o dia 18 de agosto e, durante este período, serão apresentados os 173 projetos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos neste último ano, nos 16 campi da instituição.

Os projetos executados pelos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibic e Pibit) vão passar pela avaliação final durante o Eitic. Professores e estudantes vão apresentar os resultados obtidos nas pesquisas. "A PRPPI [Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação] irá manter a utilização da Plataforma Google Meet para as apresentações finais dos projetos PIBIC/PIBITI que estão sendo finalizados, cabendo a cada unidade do Ifal, facultativamente, adotar o modelo presencial ou híbrido dessas avaliações", explicou o pró-reitor substituto, Ednaldo Gomes.

Professora Sheila Maluf vai proferir a palestra de aberturaO encontro também contará com palestras, oficinas e mesas-redondas. A palestra de abertura está marcada para terça-feira, 8, às 15h, com a organizadora geral da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a professora Sheila Maluf, que vai abordar o tema: "Bienal do Livro de Alagoas: Livro, Cultura e Tradição". A palestra será transmitida pelo canal oficial do Ifal no Youtube e vai contar com a mediação da professora Adriana Thiara.

Confira a programação e mais informações na página de Eventos da PRPPI.