Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Nacional debate sobre o Programa Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

Encontro Nacional debate sobre o Programa Mulheres Mil

publicado: 10/05/2016 12h05, última modificação: 10/05/2016 12h05
Foto: Assessoria de Comunicação Conif

Servidores docentes e técnicos-administrativos (TAEs) das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participaram nos dias 26 e 27 de abril do Encontro Nacional do Programa Mulheres Mil, realizado em Brasília. A reunião teve como objetivo discutir a criação e normatização do Comitê Nacional de Gestão do Programa Mulheres Mil.

A proposta foi apresentada ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em novembro de 2015. A ideia é fortalecer as políticas do Programa definindo ações, metas e planejamento estratégico.

O Comitê será composto por representantes do Conif, do Fórum de Extensão (Forproext), de gestores das instituições da Rede Federal, por região, e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

De acordo com o coordenador da Câmara de Extensão e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Roberto Gil Rodrigues Almeida, o Comitê será um órgão consultivo e de assessoramento ao Conif. “No Encontro produzimos o documento que irá nortear a criação do Comitê Nacional de Gestão do Programa Mulheres Mil”, disse.

Fizeram parte do grupo de trabalho (GT) que elaborou o estudo para a sistematização do Encontro Nacional: Elaine Alves Raimundo (IFSP), Elenice dos Reis Santos (IFMT), Fátima Insaurriaga Eslabão (IFSul), Lígia Maciel Gonçalves (IFSul) e Sandra Cristina Alves (IFPB).

A professora do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Lígia Maciel ressaltou a importância do Programa em resgatar as mulheres que estão invisíveis para a sociedade. “O Mulheres Mil mostra que elas são capazes, elevando a autoestima e promovendo crescimento pessoal e profissional”.

Mulheres Mil – O programa tem como objetivo oferecer formação profissional para mulheres em condição de vulnerabilidade social, promovendo a igualdade de gênero e combatendo a violência doméstica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Conif