Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de Mentalidades Matemáticas está com inscrições abertas para submissão de artigos

Pesquisadores têm até 31 de julho para se inscreverem
publicado: 26/07/2023 18h33, última modificação: 26/07/2023 18h33
Assessoria

O 1° Encontro Mentalidades Matemáticas está com inscrições abertas para submissão de artigos. Professores, pesquisadores e estudantes de pedagogia e de licenciatura em Matemática podem enviar seus trabalhos até 31 de julho.

A 1ª edição do "Encontro Mentalidades Matemáticas: fortalecendo a nossa comunidade pesquisadora" será nos dias 23 e 24 de setembro, na sede do Instituto Sidarta, em Cotia (SP). O evento visa a produzir conhecimento e fortalecer a comunidade pesquisadora ligada ao Programa Mentalidades Matemáticas (MM), promovendo o intercâmbio e a produção de conhecimento acadêmico a partir da prática de sala de aula.

Os artigos devem abordar um dos seguintes eixos temáticos:

1) Mentalidades Matemáticas nos contextos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (anos iniciais).

2) Mentalidades Matemáticas nos contextos do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio.

3) Mentalidades Matemáticas nos contextos de Ensino Superior e formação continuada.

4) Mentalidades Matemáticas e currículo.

Os trabalhos podem ser submetidos nas modalidades "Relato de Experiência" ou "Comunicação Científica" e poderão ser apresentados remotamente, por meio de videoconferência, ou presencialmente.

Confira aqui mais informações sobre as regras para submeter trabalhos. Os artigos aprovados serão divulgados em 18 de agosto.

*Informações da Assessoria do Programa Mentalidades Matemáticas