Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de Assistência Estudantil discute “Promoção da saúde na escola” durante Connepi

publicado: 13/12/2016 14h21, última modificação: 14/12/2016 10h34

Nos dias 06 e 07 de dezembro, no Hotel Ritz Suítes, foi realizado o IV Encontro de Assistência Estudantil (EnAE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realizado em suas versões anteriores como Fórum de Assistência Estudantil. O evento, que este ano teve como tema “Promoção da saúde na escola”, reuniu estudantes, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, médicos, odontólogos, pedagogos, coordenadores e gestores para discutir as políticas de assistência estudantil no instituto.

Na programação, constaram palestras, mesas redondas, oficinas, debates e relatos de experiências. Servidores do Ifal, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e profissionais do Cesmac dirigiram as atividades.

A solenidade de abertura aconteceu na terça-feira (06) e contou com a participação do reitor Sérgio Teixeira, do pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, do diretor de Políticas Estudantis, Elton Barros, da coordenadora de Assistência Estudantil, Karine Santos, da coordenadora de Ações Inclusivas, Renata Pires, e da coordenadora de Projetos de Políticas Estudantis, Adriana Nogueira.

Pablo Fabrício, um dos palestrantes do encontro e professor do Ifal Piranhas, reconheceu a importância do evento. “Achei transformador vermos as nossas falhas e os nossos acertos, como podemos mudar para trabalhar melhor com os alunos”.

Ele acredita que a escolha dos assuntos tratados no EnAE, principalmente no que concerne à saúde do estudante, que é o público-alvo das ações, foi acertada. “Acho que discutir essas questões da forma humana que foi discutida é ver o trabalho da forma que tem que ser feito, pois trabalhamos com gente”.

registrado em: