Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enade 2023: estudantes têm até 25 de novembro para preencher o questionário

Enade 2023: estudantes têm até 25 de novembro para preencher o questionário

Provas serão feitas por estudantes dos campi: Maceió, Marechal, Palmeira dos Índios e Piranhas
por Elaine Rodrigues publicado: 23/10/2023 16h30, última modificação: 23/10/2023 16h30
Inep

O Departamento de Graduação do Instituto Federal de Alagoas faz um alerta: estudantes que vão fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, precisam preencher o questionário até o dia 25 de novembro, de acordo com o cronograma referente ao exame. Estudantes de quatro campi do Ifal vão participar da edição deste ano.

Segundo a chefe do Departamento de Graduação, Talita Gonçalves, vão participar do Enade as turmas dos cursos de Engenharia Agronômica, do Campus Piranhas; de Engenharia Civil, do Campus Maceió e Palmeira dos Índios; de Engenharia Elétrica, do Campus Palmeira dos Índios; e do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Marechal Deodoro.

O Enade é um componente curricular obrigatório, necessário para que o estudante possa concluir o curso de graduação. A prova avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O cronograma e as orientações referentes ao Enade estão no edital nº 37/2023, que foi publicado no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O estudante que vai participar do Enade precisa preencher o cadastro pelo site - enade.inep.gov.br. Para isso, é preciso criar uma senha de acesso no portal Gov.br - sso.acesso.gov.br .O edital do Enade informa quais dados são exigidos no questionário.

A prova do Enade deve ser aplicada no dia 26 de novembro, às 13h30, em todo o Brasil. Os locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h.