Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas podem encontrar estagiários com o perfil que desejam no Banco de Talentos do Ifal

por Roberta Rocha publicado: 30/11/2021 06h34, última modificação: 30/11/2021 06h34

O Observatório do Mundo do Trabalho, projeto estratégico da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas - Ifal focado em prospectar oportunidades de estágio e emprego para estudantes e egressos da instituição, está disponibilizando um novo serviço em sua plataforma. A partir de então, qualquer empresa e possível contratante pode acessar o Banco de Talentos disponível no endereço mundodotrabalho.ifal.edu.br/empresas, para buscar candidatos que se enquadrem nas demandas do seu negócio.

Banco de Talentos

Por meio de filtros de busca, tais como curso, nível, cidade ou idade, será possível estabelecer o perfil de estagiário desejado, visualizar o resumo das informações e baixar os currículos de interesse. "Há cerca de um mês atrás, o Departamento de Estágios lançou o Banco de Talentos do Ifal no Observatório. Agora estamos com cerca de 200 alunos cadastrados e lançando a segunda fase do projeto, que é a abertura do perfil para as empresas", explica a chefe do Departamento de Extensão, Estágios e Egressos, Diliiani Barros.

Cadastros - Para estudantes que ainda não fizeram seu cadastro no Banco de Talentos, basta acessá-lo com o e-mail institucional, o @aluno.ifal.edu.br, e iniciar os procedimentos. Quem já possui cadastro, pode alterá-lo ou cancelá-lo a qualquer momento.

A iniciativa é apenas uma das funcionalidades do Observatório do Mundo do Trabalho. Por possibilitar a fidelização de parcerias, o Observatório já intermediou a pactuação de 308 vagas de estágio e 68 de emprego para egressos do Ifal, além de propagar orientações sobre a legislação de estágio e atuar no fechamento de convênios e documentação de estágios.