Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa Júnior Ifal Alimentos é lançada em evento no Campus Maceió

Empresa Júnior Ifal Alimentos é lançada em evento no Campus Maceió

publicado: 06/04/2023 14h25, última modificação: 10/04/2023 10h45

Por Lívia Muniz (estagiária de Jornalismo)*

A Empresa Júnior Ifal Alimentos (Ejifa) iniciou oficialmente suas atividades nesta quarta-feira (5). A data foi marcada por um evento ocorrido no auditório do Campus Maceió e contou com a presença de egressos, alunos e professores do curso de Tecnologia de Alimentos, além de representantes da comunidade acadêmica local. A presidente da empresa, a estudante Agda Cristina Santos, foi quem abriu o evento. O professor Hércules Lira, um dos orientadores da Ejifa, falou um pouco sobre as diretrizes e portfólio de atividades da empresa.

Também estiveram presentes Dilliani Barros e Dickinson Cavalcante, como representantes da Pró-Reitoria de Extensão (Proex); Fábio José, Diretor do DEPPi Maceió, e a ex-aluna Eloya Zanghi, primeira presidente da Ejifa durante o processo de criação da empresa.

Ao final das falas, houve um Coffee Break para os convidados.

Sobre a empresa

A EJr é uma iniciativa dos estudantes do Ifal Maceió, vinculados ao curso de Tecnologia em Alimentos. A proposta foi elaborada em 2021 pelos alunos do 2º e 6º períodos, sob a orientação dos professores Cecília Dantas e Hércules Lira. O objetivo do projeto é, sobretudo, o aprendizado prático e a experiência na área de formação dos estudantes envolvidos.

Na atual diretoria, estão os alunos Cristian Bernardino da Silva Santos como diretor financeiro, José Alexandre de Brito Silva como diretor de marketing, Ana Paula Bezerra dos Santos como diretora de projetos e Luana Kayse Ferreira dos Santos, dirigindo o setor de Gestão de Pessoas.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade